Régua de relacionamento com o turista: uma poderosa ferramenta de vendas para agências de viagens

Voltar
A venda de uma viagem é resultado de uma sequência natural de passos que o cliente deu em direção a compra: a esta sequência de passos damos o nome de jornada do consumidor.

A jornada do turista é cíclica, possui 10 diferentes passos e é dividida em 3 diferentes fases.

A primeira fase é a compra, onde o primeiro passo é o nascimento do sonho de viajar e o último passo é a venda. 

A segunda fase é a experiência de viagens, onde o primeiro passo se inicia após a compra e o último passo ocorre no momento em que o turista volta para casa. 

A terceira e última fase é a volta para a rotina, que começa no momento em que o cliente retorna de viagem, tendo como o seu último passo o nascimento de um novo sonho de viajar.

A régua de relacionamento é uma ferramenta de marketing e vendas que auxilia a empresa a participar ativamente e influenciar a jornada dos seus clientes.

O objetivo é utilizar esta influência para garantir que mais vendas ocorram, que mais clientes fiquem satisfeitos com os seus serviços e sejam fidelizados e que eles retornem para comprar mais vezes e com mais frequência.

Se a régua de relacionamento garantir que a sua agência de viagens influencie ativamente a jornada do cliente que esteja iniciando o planejamento da sua próxima viagem, por exemplo, são grandes as chances de uma nova venda acontecer.

Neste artigo, você verá como funciona a jornada do turista e aprenderá a utilizar a régua de relacionamento com o cliente para influenciá-la, o que garantirá mais vendas para a sua agência de viagens.



Continuar Leitura

Conteúdos relacionados

Agora falta pouco! Informe os dados abaixo para receber um conteúdo mais relevante

Cancelar